Os olhos correm a mesa e as unhas brincam nas irregularidades da mesma. Apesar da fuga, fala comigo com gosto. Lembra-lhe, possivelmente, as traduções que gosta de fazer. Quando não está a calcular calorias.
Tem os olhos castanhos e o cabelo preto, com duas tranças e algum cabelo solto. As unhas vermelho sangue dão mais cor à mão fina que tem. É magra. Demasiado. Tem 15 anos e diz-se feia. Estranho pois é a mais bonita de toda a sala. Não gosta de aqui estar porque tem de se sentar para ver televisão, por isso prefere fazer puzzles, assim sempre se move e perde calorias. Fala-me de fotografia e do coro, do sonho de viver no Japão e ser designer gráfica. Adora o irmão mais velho e chorou quando, no último telefonema, lhe disse "I love you". Não quer beber água, deve ter calorias. Treme quando o faz, a perna não pára quieta e as sobracelhas caem. Tem de ser.
À despedida confesso-lhe que foi um prazer conhecê-la. Estende-me a mão com um sorriso e agradece. Tens de sair daqui, tens de te por boa, M.
2 comentários:
i like this. see how special it's turning out(: *
I'm glad you do=). Sim, é especial, era impossível não ser...
E não esperava outra coisa depois de tanto te ouvir falar destes lugares!
Enviar um comentário