terça-feira, agosto 18, 2009

SEM #19
Não é tudo tão linear assim. O tempo amadurece, os Homens e as Relações, mas fermenta a diferentes velocidades. As palavras constroem e ligam e nem sempre a linguagem é comum. A distância ameaça, mas não vence quando a alma nos dirige.
Porque confio, apesar do tempo relativo a que nos conhecemos. Porque me pesa o peito e sufoca na boca. Porque me dá espaço e conforto para o aliviar. Porque sorri, sempre. Porque aqui o tempo escasseia e não nos perdemos em enredos, falsidades e hesitações. Porque tudo tem de ser agora pois não há mais oportunidades.
Porque o quero.
E, apesar de tudo, permanece o espanto. O sorriso mantém-se e a cumplicidade aumenta. Atrasa o jantar para ouvir tudo o que tenho a dizer. Escuta. Apreende e compreende, devolve-me as palavras que preciso. E surpreendo-me, sim, pela simplicidade com que se forma uma amizade séria, completa, cúmplice, honesta, num lugar tão distante, numa língua que não é a minha e num tempo que não controlo.
Fascino-me com as possibilidades. Aproveito-as.

Sem comentários: