segunda-feira, outubro 12, 2015

BCN #12

Saio com um sorriso e mais tranquila. É aqui. É para aqui que tenho de vir. O aperto dos últimos dias tinha de ser combatido e agora está melhor. Esta é uma casa familiar, pronta para receber gente amiga, uma casa que convida à conversa, à partilha, ao respeito. Uma casa quente. A forma como me abrem a porta e me convidam a sentar no sofá, como se fosse já família, demonstra a diferença entre as duas casas. Onde estou, as restantes habitantes não se entendem, o lixo acumula, a gordura recobre a cozinha (as gavetas, o frigorífico, as paredes), não aqueço nem o coração nem a comida. Mais acima na rua, duas pessoas conversam comigo com um sorriso transparente e convidam-me a ficar. Não há duda, no próximo mês estarei melhor.

1 comentário:

Blue Feet disse...

Estou a ler-te finalmente desde o BCN #1
Finalmente, sinto que estás em "casa".
Tenho saudades de te ler LB!
E das nossas conversetas também!
Mega abraço da dos Pés e dos Lápis que Lavram por aí :)