terça-feira, novembro 03, 2015

BCN #32

Tenho conhecido muita gente. Amigos de amigos. Hoje, mais uma vez, novas pessoas em casa. O jantar saiu bem à L., pelo que não resistiu a convidar dois amigos a virem prová-lo. Assim foi. Veio a sua amiga percursionista, que tocara na abertura do comício do outro dia, e um amigo enfermeiro emigrado na Alemanha. Fala-se novamente de política, comparam-se sistemas de saúde e características de caráter nacional. O petisco do jantar é partilhado, o vinho distribuído, e preparam-se para sair para a noite espanhola. Convidam-me. Agradeço muito, mas o meu dia amanhã será cansativo, tenho de me preparar para ele. Insistem, com um sorriso. Sinto-me realmente bem-vinda. E que bom que é conhecer gente nova, diferente, que nos enriquece. Que se dispõe a apresentar-nos a noite tardia espanhola. Outro dia, fica prometido.

Sem comentários: