sexta-feira, julho 08, 2005

Estou tão feliz hoje...

Vês? É isto que te dizia. Queria explicar como me sinto, ia começar a escrever quando me passa pela cabeça... "não, não escrevas isso porque eles vão ler e, obviamente, vão perceber que é sobre eles... E vão modificar tudo o que se passou, apenas porque leram a minha versão." É isto que me impede de dizer o quanto me sinto feliz hoje, o quanto acordei maravilhada. Teria de explicar tudo. E perceberias logo de onde tinha surgido a minha inspiração. Estou em paz. Mas teria de descrever aquele pormenor para que me entendessem. Talvez não te importasses que o contasse, provavelmente nem sequer te deste conta, estavas tão longe em ti, mas sinto que, ao leres, da próxima vez que o fizesses pararias para pensar e isso estraga o momento, o conforto, a felicidade. Ensinou-me isto Fernando Pessoa, já o sabia, mas ele recordou-me. Ao pensares no que sentes, deixas de o sentir, torna-o racional e a partir daí deixa de emocionar. Torna-se... ridículo (agora, Álvaro Campos). Tenho pensado demais, mas hoje não o vou fazer, vou sentir-me feliz, vou relembrá-lo, vou enamorar-me do momento e tentar provar um pouco dessa irracionalidade divina que transbordavam.
Fizeram-me acreditar de novo... E agora faz sentido.

1 comentário:

Mina Anguelova disse...

"Ao pensares no que sentes, deixas de o sentir"...sempre optei por registar o momento...apesar de todos os receios, apesar de todos estes contras...mas não te eskeças q ao quereres escrever, escrever para outros, escrever algo sincero q os atinja e deixe marcas tens de sacrificar esses momentos, tens de sacrificar uma mente só, rica de segredos e belezas...esse é o preço a pagar...não podes guardar a beleza e revela-la ao msm tempo...eu sempre optei por revela-la...pois minha querida...tudo se eskeçe, tudo se perde, contorçe, desfoca, desvaloriza, msm na nossa propria mente. quantas mais mentes para a manter viva melhor. e os q devem perceber perceberão...os outros n intressam. mas n precisas de revelar no momento...regista sinceramente e esconde...s tens medo. xegará o dia para elas renascerem. mas sé sincera...n deixes q o medo te controle. expoe tudo, mas para ti...mais ninguém precisa ver...não agora.