sábado, setembro 04, 2004

Eu não consigo estar mais calada. Nem sei como alguém consegue. Será que não viram televisão ontem? Não sabem o que aconteceu na Rússia? Não vos choca? Porque se conformam? Já se contam 500 mortos, metade deles crianças. Como é possível brincarem com as vidas daquelas crianças? Não consigo compreender o terrorismo, não consigo aceitar que um grupo de pessoas, que come, dorme, veste-se, vive, se apodere de uma escola e provoque tantas mortes de crianças. Crianças... Aquelas caras, aqueles olhos. Valeu a pena? O que mudou? Mudou um pouco de mim. Mas não era esse o objectivo principal, pois não?
Ontem estive com mais atenção aos noticiários da noite. Não gosto dos telejornais portugueses, que preferem galinhas só com uma pata do que notícias realmente interessantes e importantes. Mas hoje não pude deixar de ver. No fim de um noticiário, o pivôt relembra toda a tragédia da Chechénia, mostram-se imagens das crianças feridas, das mães deitadas sobre o cadáver dos filhos, pais a chorar, enfim, toda a tragédia. E, para finalizar, o pivôt despede-se com "Resta-me desejar-lhe um bom fim-de-semana". UM QUÊ?? Agora?!?! Depois destas imagens, destes factos, deste terror, quer que eu tenha um BOM fim-de-semana?!? Hipócrita! Qual é a alma que consegue dormir sem pensar nisto, sem se sentir impotente perante os acontecimentos. Nada disto se justificava, mas o que estava nas nossas mãos que pudesse ser evitado? Não consigo sonhar com coisas bonitas hoje. Quem consegue?

Também ontem soube que existia tráfico de crianças em Portugal. Sabiam? Pelos vistos até há bastante gente a saber. E porque se calam? Porque me dizem "Não sabias?! Ainda não tinhas percebido?"? Não sabia, não, e fiquei desolada quando soube. E, pergunto eu agora, se já sabiam, porque é que ninguém faz nada? Porque se limitam a estar calados, a contar aos outros que já sabiam?? Eu não me quero calar, não me quero conformar com o facto de 150 crianças serem abandonadas por ano num unico hospital, recém-nascidas, e não se saber exactamente para onde vão. Realmente, como é que as mães conseguem sair do hospital sem as crianças, não seria tão fácil localizá-las e entregar as crianças?? Negócio nos hospitais públicos? E a quantidade de crianças em condições de serem adoptadas, a quantidade de famílias a quererem adoptar e a lentidão dos processos para a adopção? Não posso acreditar que seja mesmo verdade, pois não?... Somos da União Europeia. Já deviamos ter um pouco mais de juízo. Ah, e mais. Sobre o aborto. Alguém sabe efectivamente qual é a nossa lei sobre o aborto? Pelos vistos, é igual à espanhola que diz que se a gravidez provocar problemas psicológicos à mulher, o aborto torna-se legal. Então porque é que os médicos espanhois aceitam os problemas psicologicos de uma mulher que quer abortar e os médicos portugueses não? Mais um esquema do tal negócio?? Eles querem as crianças? Os nossos médicos?!? Estou aterrorizada mas não me quero calar. Não sei ainda bem o que vou fazer mas não me consigo conformar com isto, com isto não, já foi longe demais. Estou farta de ser ingénua e impotente. Uma voz pode fazer muito, ao menos deixem-me acreditar nisso.

Alguém está comigo?...

1 comentário:

Anónimo disse...

(Raistlin)
Vendui'
Bem.. Existem varios tipos de terroristas..
Temos europeus o IRA e aqui mm ao lado no pais Basco a ETA.
Ambos sao terroristas contra o governo, contra a politica e acabam por por bombas por exemplo mas apenas em alvos especiais.. nao matam civis a toda e muito menos crianças.. nunca li da ETA ter matado crianças.
Na chéchenia tens outro tipo de terrorismo.. terrorismo arabe.. Eles querem lá saber se é uma criança ou tropa ou mulher ou politico.
Também a sociedade é diferente... Nós prezamos o individuo, eles prezam a sociedade. Cá tu nunca ouviste falar de um terrorista suicida e enquanto que os arabes sao quase todos.. sao valores diferentes...
Nao faz deles melhores terroristas ou piores mas existem diferenças culturais.. terrorismo é mau. Embora eu concordo com a luta da ETA, mas nao concordo com a maneira que ela o faz.

Agora algo devido a uma palavra.. Hipocrisia

Sabes, como tudo na sociedade é baseada em Hipocrisia.. É em tudo. É no trabalho, é nas amizades.. na sociedade em geral. Já o fazemos sem querer... Perguntam-nos .. Gostas disto? Gostas daquilo? Como fica isto? E acolotro.. e nós acabamos por ja mentir, ser hipocritas para fazer o outro feliz... nao compreendo.. mas a vida é mesmo assim infelizmente.. Dai odiar assim tanto a nossa sociedade.. os humanos.

That's why I am an dark robes elf =PPP
Beijos fofos para ti Prata e espero que continues a escrever assim.. darias uma bela escritora .. nao darias... darás =)
Aluve'