quinta-feira, maio 07, 2009

Perdi-o. Há pessoas que julgamos eternas porque nascemos juntas para o ser. E depois os dias apodrecem os nossos braços dados e ele vira a cara, enojado e indiferente, sem nunca compreender que este corpo que me dói tinha algo que lhe pertencia. Ele tinha o meu sangue e esqueceu-se dele. Bebe agora de outro. Não ri mais comigo. Ignora-me e não vê maldade nisso. Já não sabe o que me move. Aos poucos, largou-me o braço e afasta-se lentamente, fixando algum ponto que desconheço e desprezo. Já não há palavras confortáveis. Já não há desabafos nem cumplicidades. Morremos. Morri para aquela alma petra. E ele segue, galante, sem nunca olhar para trás. Cospe se o chamo. Não sabe que estou aqui.
Perdi-o. Não o sei achar. Fico magoada e não acredito mais em solidez.

8 comentários:

Francisca disse...

«Já não há palavras confortáveis. Já não há desabafos nem cumplicidades» É tão triste! =(

Urizen disse...

Encontrei. São fantasmas efémeros que nos fazem duvidar das prévias decisões a que somos submetidos. A solidez desacreditada cria alicerces de topázio e impõe-se á liquidez impulsiva dos egos. A imantação governa os seres e o que fôr pra ser encontrado converge inerentemente do fundo para a frente dos nossos olhos. Re-encontrados. Parabéns pelo blog

fu disse...

[ ]

está perfeito, o texto...
voltaste. é tão bom ter-te de volta... tenho pena que desta forma...

*

Laura Brown disse...

Francisca, é bom escrever com a certeza de que há quem nos continue a saber ler*

Urizen, obrigada pelo comentário denso e enriquecedor para este blog. Espero que continues por perto e que te continue a agradar!

fu, fico tão feliz por sentires que estou de volta. Também o sinto e é importante que não seja a única. *abraço forte*

Cat disse...

Já te tinha dito que sou altamente fã do que escreves, não já, Laura? =]


Beijo *

Filipa Crespo Ramos disse...

Tenho a mania ridícula de associar os textos de blogs à vida própria da pessoa... E sempre me disseram que é um verdadeiro disparate. E, pela primeira vez na vida, espero que o que estou a pensar seja um disparate... E que seja apenas puro devaneio poético da minha querida cunhada! lol Gosto mto de ti, Aninhas! E gosto mto do teu blog

.. disse...

se sou eu, não me perdeste

não mesmo

ADEK disse...

Pq é que eu leio uma carrada de blogs e não sigo o teu?

(Eu sei a resposta... No tempo em que mo mostraste ainda não tinha este vício, nem a lista de Blogs nos Favoritos. Agora já vai para lá:P I want more!!*)