sábado, fevereiro 16, 2008

Desafio - 7 Maravilhas

Estava aqui a pensar no tempo que fico sem escrever, na pena que tenho disso e da saudade, quando me lembrei do desafio proposto desde o final de Agosto pelo atlas. É inadmissível o tempo que demoro a responder a este desafio. Algures em Setembro, lembro-me de escrever num papel as 7 maravilhas que queria referenciar, mas não o tenho aqui e não vou esperar mais para o encontrar. Vou recomeçar. Cá vão, então.

1-Conforto Encosto-me ao peito de alguém, sentados algures junto a uma parede e a gente Amiga, de céu azul por cima, de braços cruzados entre nós e um sossego que nos conforta.

2-Êxtase Passa a música na rádio e apanha-me distraída. Sobe-me o amor ao peito, ferve e implode porque o corpo não consegue explodir a emoção que o momento transporta.

3-Acaso E, no momento que te sentes viva e feliz por estares ali, começa a chover delicadamente sobre todos. Levantas o olhar para o céu negro, fechas os olhos e sentes-te deslumbrada com o quão oportuno pode ser o acaso.

4-Futuro De cabeça pendida sobre os termos técnicos e datas temerosas, a capacidade de ver para além desses dias, de planear dias leves e felizes, de sorrir com o que vem, com as possibilidades, permitem que o queixo se eleve ligeiramente e se prossiga mais confiante.

5-Imaginação Um ecrã, uma janela, um dia desfalecido e duas pessoas virtualmente juntas. As palavras criam-lhes um novo espaço, um novo tempo, onde há vestidos brancos, pés descalços, corpos voadores ou árvores para se subirem. Surge um novo dia.

6-Memória Nos tempos mortos de espera, fecham-se os olhos e sorri-se ao recordar os detalhes de algumas tampas de iogurte, de um carrossel improvisado à capella à entrada de casa, de um abraço oportuno à despedida, de uma mensagem espontânea ou apenas de uma nuvem.

7-Eu Tenho uma data de nascimento, uns olhos e mãos e nariz e ouvidos e língua e uma vontade imensa de aprender. Nasci e vivo. Sou Alguém que vou descobrindo e construindo com tudo o que tive direito há vinte anos atrás. Eu Existo. E agora... Carpe Diem.

Segue-se, como mandam as regras, a eleição de dois novos bloggistas para elegerem as suas 7 Maravilhas e escolherem outros 2 maravilhados para manterem a cadeia. Proponho, então, ao Bernardo e a ... que se juntem à iniciativa.


(I'll be back... I must.)

3 comentários:

Atlas disse...

Esperamos mas valeu muito a pena essa a espera! As tuas Maravilhas são envolventes e queridas ("fofas" é a palavra que procuro evitar... novamente...) e lê-las, como a esmagadora maioria dos teus textos, é refrescante e inspirador...

Consegues colocar toda a ternura da tua vida em cada palavra que escreves... Fabuloso!

Eu escolheria o "acaso" porque é sempre bom quando nos cai algo do céu, mesmo que seja uma coisa má, porque esse facto pode ser o suficiente para nos tirar a inércia e todos os maus pensamentos que nos afastem da acção e da realização!

Saudações Laura!

Anónimo disse...

aqui vai uma maravilha de aperitivo! http://www.youtube.com/watch?v=I6pOXjQLh7Y&feature=related

Agregador disse...

tão bom*